E ae mostardeiros Tchuconiquenses, Tudo Belê? Eu espero que sim!

Hoje eu vim falar de uma coisa que comentei uma vez só no canal e nenhuma aqui no blog:

                                                               CABELO

Deixarei o link abaixo do vídeo no qual falo sobre meu cabelinho.

https://www.youtube.com/watch?v=ybjAMdkwNwY

Sempre falei que meu cabelo era liso grosso e BEM GROSSO. Mas, quando era mais nova era um liso que dava para ficar solto de boa (as vezes pois, tinha vezes que meu cabelo parecia um leão de tão cheio que era) Depois de um tempo, meu cabelo de tanto ser cortado, começou a ficar super cheio e sem condições nenhuma de deixar solto, eu tinha duas opções: PRENDER OU PASSAR PRANCHA, para diminuir o volume, fiquei fazendo isso durante um bom tempo, com 11/12 anos comecei a minha primeira mudança, meu cabelo começou a ficar sem nenhuma definição e aí eu decidi tentar cachear ao invés de fazer uma progressiva e me perguntem se deu certo? NÃO, NÃO MESMO! Deu super errado, minha raiz ficava lisa a metade ondulada e o restante espigado auhshauhsauh (AINDA BEM QUE NÃO TENHO FOTO DISSO) Mas,eu não aceitava de jeito nenhum meu cabelo sem nenhuma definição, só dava para viver de prancha, ou se salvar quando alguns dias meu cabelo ficava baixinho, depois de um tempo (meus 16/17, passado não tão longe) decidi pela primeira vez fazer botox (vocês sabem que botox não alisa né? É só uma super hidratação. ou pelo menos o que eu fiz não alisava) Ele abaixou meu cabelo e ficou um brilho imenso, fiquei meses com meu cabelo de boas e amando, ele estava curtindo e estava uma graça. (foto abaixo)


Maaaaaaaaaaas, alegria de Virgínia dura pouco, alguns meses depois, meu querido cabelinho voltou a ficar cheio e lá vai eu não me contentar com meu cabelo, além disso tudo ainda queria cortar mais, raspei o cabelo, e a parte grande  que ainda não tinha raspado começou a sair o efeito do botox e começou a ficar bastante cheio (desde então não pintei mais o cabelo,só deixei desbotar)


 E aí comecei na minha busca interminável por tentar definir meu cabelo e tentar cachear o cabelo. Comprei zilhares de cremes e ativadores, gel e tudo mais e amassava mais de uma hora para ele ter esse resultado da foto. Já tinha tentado antes quando o cabelo era maior mas, ficava PAVOROSO, não quero nem mostrar a foto para vocês verem.













Não satisfeita com o cabelo, eu CORTEI DE NOVO. Até mesmo para ver como ficaria se eu tentasse cachear sem aquele botox locão no cabelo e só dá minha raiz, já que o restante já não aguentava mais  tanta tintura e descoloração  (descolori 2 vezes e meu cabelo sempre foi muito frágil, então imaginem o estrago)




E comecei um processo maior ainda, não posso dizer que é uma super transição, até porque o meu cabelo não é cacheado (o dá minha irmã é, e é lindão) Mas é uma transiçãozinha pois, agora consigo dar uma definida nele, com bastante coisa de cacheada e agora ele está dando jeito. Nas fotos abaixo o cabelo ainda está um pouco molhado, ele seco está com mais volume e mais definidinho.



 


















O Que eu queria dizer com isso tudo? Se você não se sente bem com seu cabelo, mude. Se não der certo mude de novo. Tenha paciência e perseverança que vai dar tudo certo. Eu tô amando essa nova fase, esse novo astral, esse novo cabelo e tô a cada dia me encontrando mais.

Espero que tenham gostado da minha historinha (bem rápida) do meu cabelo <3 Me conte a sua e até a próxima <3


Deixe um comentário